Esportes Titulo
Zonta anda bem na chuva e vai largar em 10º
Do Diário do Grande ABC
26/06/1999 | 15:45
Compartilhar notícia


Ricardo Zonta já começa a se destacar como a principal revelaçao da temporada 99 da Fórmula 1. No treino de classificaçao para o Grande Prêmio da França, sob muita chuva, o brasileiro fez o 10º melhor tempo (1min42s228). Mais do que isso, Zonta conseguiu uma marca mais de um segundo e meio superior à de seu companheiro de equipe, o canadense Jacques Villeneuve (1min43s748). A pista molhada proporcionou um bom dia para os brasileiros. Rubens Barrichello fez a segunda pole-position de sua carreira (1min38s441) e Pedro Paulo Diniz larga em 11º (1min42s942).

Para Zonta, sua posiçao de largada poderia ter sido ainda melhor. "Só saí à pista na segunda metade do treino, quando o asfalto estava muito mais molhado. Ainda assim, fui um dos poucos a obter uma volta competitiva", comentou. Como a chuva nivela mais o desempenho dos carros, o brasileiro pôde mostrar seu talento e deixou para trás nomes como os de Mika Hakkinen, Ralf Schumacher, Eddie Irvine e Damon Hill.

Para a corrida deste domingo, Zonta prefere o tempo seco. "A chuva é uma loteria. Quem larga a partir da segunda fila nao vê nada e esta pista gera muito 'acquaplaining' (quando o carro desliza sobre poças d'água). Andamos bem no treino da manha e posso dizer que o carro está bem acertado para a pista seca", revelou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;