Cultura & Lazer Titulo
Guitarrista do Queen quer concluir doutorado em astronomia
Das Agências
24/07/2007 | 15:48
Compartilhar notícia


O guitarrista da banda britânica Queen, Brian May, passará dois dias estudando o céu nas Ilhas Canárias para concluir seu doutorado em astronomia, que havia abandonado em 1971, quando se juntou ao grupo de Freddie Mercury.

Segundo a agência Ansa, May, 60 anos, confirmou que viajará à La Palma para observar a formação de "nuvens de poeira zodiacal". O assunto é a base de sua tese de doutorado, iniciada na universidade Imperial College de Londres, onde estudava astronomia. O guitarrista se estabelecerá no Observatório de Roque dos Los Muchachos.

Um comunicado desse instituto também confirmou que May escolheu o lugar devido à "quantidade de céu" que pode ser visto dali e para poder utilizar um telescópio óptico de 3,6 metros de largura, "que permite aos astrônomos estudar objetos muito pequenos e distantes".

May está preparando ainda um show para celebrar a inauguração de outro telescópio desse observatório.

Segundo os comunicados, o músico apresentará nas próximas duas semanas sua tese de doutorado, que escreveu durante o ano passado, perante um grupo de catedráticos do Imperial College.

Um porta-voz da universidade confirmou que o guitarrista será interpelado pelos especialistas, que decidirão se ele receberá o doutorado em astronomia.

May publicou, recentemente, um livro sobre astronomia em parceria com o veterano apresentador do programa da BBC "The Sky at Night" (O Céu à Noite), sir Patrick Moore.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;