Esportes Titulo
São Caetano define hoje futuro do vôlei feminino
Bianca Daga
Especial para o Diário
28/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


A reunião que decidirá o futuro da equipe feminina de vôlei de São Caetano está marcada para hoje, e a previsão é de muitas mudanças. O time do trio campeão olímpico Fofão, Mari e Sheila, deve renovar a parceria com a Blausiegel, indústria farmacêutica que patrocinou o vôlei da cidade nas duas últimas temporadas.

No entanto, não se pode dizer o mesmo sobre a permanência do técnico Mauro Grasso no elenco. O treinador, que dirigiu a equipe do Grande ABC na conquista do terceiro lugar na Superliga 2009/2010, recebeu proposta para assumir o comando do Pinheiros/Sky.

Grasso admitiu que por causa da demora na negociação em São Caetano, a tendência é aceitar o convite, o que significaria a volta do treinador ao vôlei masculino, já que até a temporada 2008/2009 comandou o Vivo/Minas.

"Faz quatro semanas que encerramos nossa participação na Superliga, e nada foi acertado com a Blausiegel. Por causa dessa indecisão, estou pendendo mais para aceitar ser treinador do Pinheiros, que já está atrás de mim há um bom tempo", revelou.

Caso a troca se confirme, Carlos Castanheira - o Cebola -, deve passar de técnico ao cargo de supervisor da equipe da capital paulista, que conta com craques como Marcelinho, Giba e Rodrigão e entra em quadra hoje para disputar a medalha de bronze da Superliga diante do Sada/Cruzeiro, em Itabira, Minas Gerais.

Outra mudança quase certa em São Caetano é que a ponteira Regla Bell não renove contrato. A cubana foi contratada na última temporada e era uma das apostas para a Superliga, principalmente por sua qualidade e experiência reconhecidas no vôlei mundial - foi três vezes campeã olímpica pela seleção de Cuba: em Barcelona (1992), Atlanta (1996) e Sidney (2000). No entanto, não rendeu o esperado e ficou mais vezes no banco do que entrou em quadra, passando de estrela à coadjuvante.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;