Esportes Titulo
Robinho alerta sobre euforia
23/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Robinho não esconde a alegria por fazer parte do atual time santista e por estar perto de acrescentar o título do Campeonato Paulista ao currículo. Mesmo admitindo que não esperava que a mudança de clube - saiu do Manchester City no final de janeiro - fosse ser tão bem-sucedida, o atacante procura conter a empolgação antes do primeiro jogo da decisão contra o Santo André, no domingo. Ele afirma que, para confirmar o favoritismo e ser o campeão, o Santos só precisa continuar jogando como fez até agora.

"Temos muito a melhorar e a aprender. Se falar que nosso time é o melhor, vão dizer que somos mascarados. Não ganhamos nada ainda. Mas temos tudo para passar para a história como um dos melhores times do Santos de todos os tempos", afirmou Robinho. "Apontam nosso time como campeão, mas preferimos deixar o oba-oba para o torcedor", completou.

O atacante também não aprovou a comemoração antecipada do título por parte da torcida, no domingo passado, na Praça Independência, em Santos, após a vitória por 3 a 0 sobre o São Paulo. Lembrou que o melhor exemplo de que não se deve festejar antes da hora é o próprio Santo André, que surpreendeu o Flamengo em 2004, conquistando a Copa do Brasil com a vitória por 2 a 0 no Maracanã, diante de 70 mil torcedores.

 "Eles (Santo André) não caíram na decisão de paraquedas. Serão dois jogos difíceis", disse o santista. Ele também recomenda que, antes de pensar em nova goleada no Pacaembu, onde o Santos tem a média de cinco gols por jogo, o time tem que pensar em vitória simples.

Durante a entrevista de ontem, Robinho voltou a dizer que Neymar e Paulo Henrique Ganso são dois jogadores diferenciados, muito inteligentes e com futuro brilhante, mas ficou em cima do muro com relação à convocação de ambos para a Seleção Brasileira que disputará a Copa do Mundo. "Os dois merecem a Seleção, mas não sei se será agora", concluiu o jogador.

Neymar - O atacante santista admitiu não ter gostado do apelido que recebeu do técnico Vanderlei Luxemburgo no ano passado, quando trabalhavam juntos no Santos.

Por conta do físico franzino do jogador, o treinador o chamava de filé de borboleta. Agora, os dois voltarão a se encontrar no confronto entre Santos e Atlético-MG, nas quartas de final da Copa do Brasil na próxima semana. O primeiro confronto será na semana que vem, em Belo Horizonte.

"Não foi nada agradável", disse Neymar, ao ser perguntado sobre o apelido. Este ano ele ganhou três quilos de massa muscular, passando de 57 para 60.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;