Esportes Titulo
Santistas ficam inconformados com perda do título
Do Diário do Grande ABC
18/06/2000 | 19:57
Compartilhar notícia


Os jogadores do Santos estavam inconformados com a perda do título paulista. A reclamaçao geral era com a falta cometida pelo volante Anderson Luís, que originou o primeiro gol sao-paulino, em cobrança do goleiro Rogério Ceni. O jogador, que acabou sendo expulso aos 30 minutos da etapa final, já havia recebido uma bronca do volante Rincón durante o primeiro tempo, por algumas faltas consideradas precipitadas.

"Fomos orientados a nao fazer faltas nas proximidades da área porque sabíamos que eles tinham bons cobradores", disse o atacante Caio, um dos mais abatidos do time. O técnico Giba comentou a ausência do atacante Valdir, que nem ficou no banco de reservas. O jogador disse ter estranhado a decisao. Em seu lugar, foi convocado o atacante Gauchinho, que nao havia atuado no campeonato. "Precisava de um jogador de cabeceio e o Gauchinho tem estas características".

O grupo do Santos, no entanto, mostrava-se satisfeito com a atuaçao do time. Para eles, a equipe foi superior ao Sao Paulo, envolveu o adversário, principalmente no primeiro tempo, e criou as melhores oportunidades de gol. O técnico Giba também dizia-se orgulhoso. "Estou feliz pela reaçao do time no campeonato, chegando à final nas mesmas condiçoes técnicas que uma equipe já formada, como a do Sao Paulo".

Sobre Anderson, que já havia sido expulso na primeira partida, o técnico admitiu que a expulsao mudou seus planos.

"Iria colocar o Gauchinho para pressionar com bolas aéreas, mas com a expulsao nao permitiu que eu fizesse a substituiçao", comentou Giba.

Durante a semana que antecedeu a decisao, a diretoria santista trabalhou arduamente na antecipaçao do julgamento de Anderson no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), da Federaçao Paulista de Futebol.

O jogador foi liberado para a partida após pagamento de multa de R$ 1 mil. Giba disse que a liberaçao nao foi um erro. "Ele vinha se encaixando em nosso esquema durante o campeonato".

Descontrolado, e mesmo com seu time à frente no marcador, Anderson cometeu faltas violentas, passando intranqüilidade para o time. Giba, contudo, nao quis acusar o jogador. "Ele nao teve o desempenho que esperávamos na final, mas nao é por isso que vamos crucificá-lo, temos de refletir erros e acertos e procurar melhorar", observou.

O santista Robert também nao se conformava com o resultado de 2 a 2. "Quando fizemos 2 a 1, tínhamos tudo para ampliar o marcador, mas novamente uma falta boba colocou tudo à perder", observou, referindo-se ao gol de Marcelinho, também de falta.

Apesar das lamentaçoes, os santistas também reconheceram o mérito do Sao Paulo. Assim que o árbitro apitou o fim do jogo, o meia Robert foi cumprimentar o técnico Levir Culpi. "O Santos lutou muito, mas o Sao Paulo está de parabéns e merece o título", disse o jogador.

Na opiniao do goleiro Carlos Germano, o Santos nao entrou preocupado com a vantagem do adversário, que poderia perder por até um gol de diferença. "Nossa desvantagem nao era tao grande, conseguimos chegar aos gols, mas nao conseguimos segurar o placar".

A preparaçao do Santos, a partir de agora, está voltada à Copa do Brasil. Na quarta-feira, a equipe vai ao Maracana, para enfrentar o Flamengo pelas quartas-de-final da competiçao. O jogo de volta será no sábado, na Vila Belmiro. "Vamos entrar com tudo na disputa da Copa do Brasil", disse Robert.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;