Setecidades Titulo
Festa junina tem axé e reggae
Ângela Corrêa
Do Diário do Grande ABC
28/05/2004 | 21:55
Compartilhar notícia


Axé, lambaeróbica, samba e até reggae se misturem às violas sertanejas nas caixas de som das quermesses na região. Neste sábado, começam as festas juninas de sete igrejas no ABC. É o caso da Catedral do Carmo, em Santo André, São João Batista e Santíssima Virgem, em São Bernardo, Nossa Senhora da Candelária, em São Caetano, e Nossa Senhora das Graças, em Diadema. Outras paróquias, como Nossa Senhora de Fátima, em Santo André, Nossa Senhora das Graças, em São Caetano, e Nossa Senhora das Vitórias, em Mauá, que começaram a festejar mais cedo este ano, encerram as quermesses neste domingo.

No entanto, é na próxima semana que a maior parte das festas começam, como a dos clubes Aramaçan e 1º de Maio F.C., em Santo André, e em 11 paróquias e no Paço Municipal de Mauá. No Aramaçan, além das barracas, haverá um palco com bandas de axé e, no 1º de Maio, de reggae. Em Mauá, a agenda de shows abre com a sambista Beth Carvalho, no dia 4. O último a se apresentar é Dudu Nobre, no dia 27.

Diadema – A paróquia Nossa Senhora da Conceição, matriz de Diadema, teve de cancelar os planos de quermesse neste ano. A igreja não fez com antecedência os pedidos de barraca à Prefeitura e acabou ficando no fim da lista das requisições.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;