Esportes Titulo
Maratona põe à prova condição física andreense
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
04/02/2011 | 07:15
Compartilhar notícia


O Campeonato Paulista iniciou para o Santo André há exatos 20 dias. De lá para cá, o time já entrou em campo seis vezes, ou seja, uma vez a cada três dias (porque o jogo contra o Mogi Mirim foi anteontem, no 18º dia). Se descontados os acréscimos nas partidas, são 540 minutos jogados, isso sem contar as longas viagens para Bauru (dez horas - ida e volta) e Mirassol (14), ou as mais próximas Bragança Paulista (quatro) e Mogi Mirim (seis). Portanto, somados todos esses eventos, são 43 horas (o equivalente a quase dois dias) de desgaste e cansaço para o elenco.

Dentro das quatro linhas, porém, o Santo André vem mostrando que não tem sofrido com tudo isso, afinal dos sete gols que marcou até o momento foram no segundo tempo. Além disso, mesmo ficando atrás no placar nas seis partidas, conseguiu se recuperar e empatar cinco delas. De acordo com os jogadores e o técnico Pintado, isso é fruto da boa pré-temporada em Poços de Caldas.

"A gente vem se preparando desde 13 de dezembro e está demonstrando bom preparo físico nos jogos. Com certeza por causa da pré-temporada", destacou o atacante Borebi, autor do gol do empate em Mogi Mirim (1 a 1).

E o time, mais uma vez, não terá tempo de descansar. Amanhã, no Pacaembu, tem parada dura frente ao vice-líder Santos. "Não dá tempo de fazer nada. É uma maratona. É difícil treinar, fazer coletivo... mas o mais importante é que temos todos os jogadores prontos para jogar", afirmou o técnico Pintado, que não tem desfalques no departamento médico (a não ser o atacante Igor, que ainda não estreou, e o centroavante William, que recupera-se da cirurgia na perna direita).

Independentemente da condição física, o Ramalhão tem de começar a triunfar no Paulistão, assim como cobra Borebi. "Se a gente só empatar, não anda. Tem que somar mais pontos para sair de perto da zona de rebaixamento. Estamos todos batalhando para conseguir isso", concluiu.

 

Godri celebra retorno ao meio-campo

 

Quando chegou ao Santo André no ano passado, Marcelo Godri foi anunciado como zagueiro. Aliás, desde que atuou no time profissional do Corinthians e, posteriormente, no Bragantino, joga na zaga. Neste ano, porém, o técnico Pintado o colocou na meia defensiva e o jogador vem curtindo a posição que já é conhecida por ele de tempos atrás.

"Jogar de volante me agrada. Na base do Corinthians comecei nessa posição, mas quando me profissionalizei virei zagueiro. Agora, me adaptei rápido de volta ao setor que gosto", afirmou Godri, que fez diante do Mogi Mirim, anteontem, sua terceira partida como titular na nova/velha posição.

Não é raro nos treinos ver o treinador levar papos individuais com o jogador, passando muito mais do que detalhes, mas instruções. "O professor (Pintado) auxilia bastante por toda a experiência dele e por já ter jogado na posição. Isso ajuda bastante", comentou.

ÔNIBUS GRÁTIS

Haverá à disposição da torcida transporte gratuito saindo do Estádio Bruno Daniel às 15h30 para o Pacaembu, local do duelo entre Santo André e Santos, às 19h30.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;