Esportes Titulo
Sem milagre alviverde no Estádio do Pacaembu
Thiago Silva
Do Diário do Grande ABC
12/05/2011 | 07:06
Compartilhar notícia


Os poucos romeiros palmeirenses que estiveram ontem no Pacaembu com fé inabalável de que o impossível poderia acontecer voltaram para casa sem ver o milagre, mas menos tristes. Aguerrido, o Alviverde lutou bastante e venceu o Coritiba por 2 a 0, porém, insuficiente para reverter os 6 a 0 da semana passada no Couto Pereira, se despedindo da Copa do Brasil. Agora, o time paulista volta as atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro contra o Botafogo, dia 22.

Do outro lado, o Coxa, que havia vencido os últimos 24 jogos, teve a sequência de vitórias quebrada, apesar da classificação à semifinal. O time paranaense enfrenta agora Ceará, que eliminou o Flamengo ontem ao empatar por 2 a 2 em casa - o primeiro jogo, o time de Fortaleza venceu por 2 a 1, no Rio.

O Palmeiras começou a partida melhor, pressionando o adversário no campo de ataque, mas quem chegou com mais perigo foi o Coritiba. Aos oito minutos, Davi deu belo passe para Bill na área e o atacante bateu rasteiro para a defesa de Marcos. Apesar do lance, o Coxa parecia totalmente diferente do jogo da semana passada, assim como o Verdão, que atuou com mais vontade. No entanto, faltou criatividade para o time paulista. Somente aos 34, o Alviverde chegou com algum perigo em cobrança de escanteio de João Vitor que Emerson salvou em cima da linha. A melhor chance veio aos 43, quando Kleber ganhou de Leandro Donizete e bateu forte. A bola passou perto do travessão.

Após metade do jogo sem gols, os torcedores se reanimaram aos 30 segundos da etapa final. Depois de cruzamento rasteiro pela esquerda, Adriano, que entrou no lugar de Wellington Paulista, desviou e Emerson anotou contra.

O gol animou o Palmeiras, que não marcou o segundo em seguida porque o goleiro Edson Bastos defendeu o chute de Marcos Assunção. Depois foi a vez de Kleber mandar por cima do travessão.

O resultado e a pressão palmeirense deixou o Coritiba nervoso em campo: Bill levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. Com um atleta a mais, o técnico Luiz Felipe Scolari colocou o meia Patrick no lugar do lateral João Vitor e o Alviverde ampliou aos 20 minutos em cobrança precisa de Marcos Assunção no ângulo de Édson Bastos.

O resultado inflamou os torcedores, que vibravam com o time. Os jogadores do Verdão tentaram responder e aumentaram a pressão. Aos 23 minutos, Márcio Araújo arrancou pela direita e cruzou. A bola sobrou para Kleber, que bateu para fora. Aos 32, Marcos Assunção mandou bomba de fora da área e o goleiro do Coritiba espalmou. Já Tinga teve boa chance e errou o alvo.

O time paranaense respondeu para valer à pressão adversária somente aos 40 minutos, quando Marcos Paulo recebeu na entrada da área e mandou para fora.

No fim, os torcedores retornaram felizes para casa e ainda gritaram: "Marcos é melhor goleiro do Brasil". Poder de santo, mesmo sem milagre.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;