Cultura & Lazer Titulo
Hackers usam Mianmar para enviar e-mail de Dalai Lama com vírus
Da AFP
28/09/2007 | 18:18
Compartilhar notícia


Um comunicado da companhia britânica de segurança informática Sophos informou nesta quinta-feira que Hakers estão aproveitando "a crise birmanesa" para enviar vírus por e-mail.

"Os especialistas de Sophos detectaram uma campanha de 'spams' (correio massivo não desejado) que aproveita a preocupação internacional em Mianmar para expandir um vírus informático", afirma a empresa.

Segundo a Sophos, "o e-mail contém um documento anexado que seria uma mensagem de apoio de Dalai Lama aos monges e manifestantes birmaneses, mas ao abri-lo, o vírus entra no computador do destinatário".

O documento anexado se chama "hhdl burma_001.doc". Ao abri-lo, o vírus se instala em um ponto fraco do sistema do computador e se expande.

Além disso, "para dar mais credibilidade a sua mensagem, os hackers inseriram um link para o site oficial do Dalai Lama".

Há seis semanas, vários manifestantes estão desafiando pacificamente a junta militar birmanesa para protestar contra a deterioração de vidas no país e pedir reformas democráticas. A repressão causou, até agora, 13 mortes.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;