Economia Titulo
Contribuinte autônomo terá cartão para pagar o INSS
Do Diário OnLine
23/10/2002 | 18:33
Compartilhar notícia


O ministro José Cechin lançou nesta quarta-feira o cartão do contribuinte, que vai substituir, gradualmente, a Guia de Previdência Social impressa. De início, ele será destinado aos contribuintes individuais, como autônomos, empresários e todas as demais pessoas que trabalham por conta própria.

Segundo Cechin, o cartão tornará mais fácil e rápido o pagamento mensal do INSS. Para ter acesso ao novo método, a Previdência pede aos contribuintes que atualizem seus endereços, via internet ou telefone. Mais informações podem ser obtidas no site www.mpas.gov.br.

Os cartões serão enviados a partir de novembro, mas seu uso estará habilitado apenas em dezembro. O pagamento, a partir de então, poderá ser efetuado nas agências dos Correios. Dentro de três a quatro meses, também será aceito na rede bancária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;