Economia Titulo
Brasil Telecom compra 20% de empresa de comunicações
Do Diário OnLine
17/02/2003 | 20:10
Compartilhar notícia


A operadora de telefonia fixa Brasil Telecom comprou cerca de 20% da empresa de comunicações de dados MetroRED. O valor do negócio foi de US$ 17 milhões.

A Brasil Telecom adquiriu 19,9% do capital social da MTH do Brasil, holding que detém 99,99% da MetroRED. A operadora também pretende comprar os 80,1% restantes da empresa, por US$ 51 milhões, caso a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) aprove a operação.

A MetroRED realiza operações comerciais de serviços de rede privada no Brasil desde 1999. A empresa possui uma rede digital de fibra óptica com 331 quilômetros em São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, além de mais 1.486 quilômetros de rede de longa distância que ligam essas cidades.

Segundo a Brasil Telecom, a MetroRED também possui operações no México e mantém ligações internacionais entre este país, o Brasil e os Estados Unidos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;