Esportes Titulo
S.Caetano pronta para buscar 14º título em Santos
Da AFP
02/11/2010 | 09:32
Compartilhar notícia
Da AFP


São Caetano sediou os Jogos Abertos em 2009 e levou para casa o 13º título. Neste ano, o objetivo é garantir o lugar mais alto do pódio novamente. No entanto, não será um desafio fácil.

A cidade que receberá a 74ª edição a partir de quinta-feira é nada menos do que a rival Santos, maior vencedora com 25 títulos. E os santistas têm incetivo de sobra para competir bem e ficar com o troféu: não são campeões desde 2003, última vez que receberam os Jogos.

Para quebrar a força que a cidade da Baixada tem em seu território, São Caetano será representada, novamente, por nomes de pesos como Fabiana Murer, campeã mundial indoor no salto com vara e também da Diamond League na mesma prova, além de Edinanci Silva e Carlos Honorato, ouro no Pan-Americano do Rio de Janeiro (2007) e prata na Olimpíada de Sidney (2000), respectivamente.

Junto a outros esportistas de ponta e jovens revelações, os três são parte dos 428 atletas que compõem a delegação do município.

A cidade do Grande ABC disputará das 25 modalidades que valem pontos na classificação geral dos Jogos: atletismo, basquete, biribol, bocha, boxe, capoeira, ciclismo, caratê, damas, futebol, futsal, ginástica artística, ginástica rítmica, handebol, judô, kickboxing, luta olímpica, malha, natação, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

O secretário de Esportes e Turismo de São Cetano, Mauro Chekin, acredita que a disputa será acirrada neste ano. "Santos, São Bernardo, São José dos Campos, Piracicaba e Pindamonhangaba são fortes concorrentes ao título. Faz muito tempo que não apareciam tantos candidatos a ficar na primeira posição", avaliou.

Com encerramento das disputas no dia 14, os Jogos Abertos reunirão cerca de 15 mil atletas, representantes de 220 municípios do Estado de São Paulo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;