Política Titulo
Governo Lula recebe nota 9 de Genoino
Do Diário OnLine
Com Agências
18/12/2003 | 17:43
Compartilhar notícia


O presidente nacional do Partido dos Trabalhadores (PT), José Genoino (SP), deu nota nove para o primeiro ano de governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua equipe. Ele reconheceu que existiram algumas falhar, já que, segundo o petista, não há administração perfeita. "Sempre tem o aprendizado que nós estamos vivendo. Nós ainda temos que ter uma capacidade de articulação mais 'azeitada' e ações mais horizontais, mas perfeita para resolver a questão central do país, que é nosso compromisso de campanha, que é emprego e renda", disse.

Genoino disse que Lula e sua equipe de ministros tomaram as decisões corretas para colocar o Brasil nos trilhos novamente. Ele afirmou que agora o país vai brigar para gerar os dez milhões de empregos prometidos. "Nós vamos lutar para realizá-lo. O presidente Lula está realizando o que ele afirmou na campanha eleitoral", declarou.

Para José Genoino, o PT está modificando a forma de se governar o Brasil. "Nós estamos mudando o Brasil e o país mudou com a posse do presidente Lula. As mudanças vieram com o tipo de gestão da economia, com a aprovação das reformas no Congresso Nacional, com a organização dos programas sociais e com as condições de governabilidade transformadora que nós criamos em 2003."

Palocci - O presidente nacional do PT aproveitou a avaliação do governo Lula para elogiar o trabalho desempenhado ministro da Fazenda, Antonio Palocci. Segundo Genoino, o médico Palocci foi muito competente ao conduzir os problemas deixados pela administração anterior (Fernando Henrique Cardoso).

"O Presidente está correto quando diz que não é a política do Palocci. É o projeto de governo. É de um time do qual Palocci também faz parte. Desde 1999 que está sendo construído esse projeto de mudança", concluiu.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;