Esportes Titulo
Inglaterra enfrenta a Argélia nesta sexta
Dérek Bittencourt, com Agências
18/06/2010 | 07:05
Compartilhar notícia


Inglaterra e França se enfrentam hoje pelo Grupo C da Copa do Mundo. Mas, espera aí, França? Esta não integra o Grupo A? Sim, de fato. O adversário do English Team hoje, às 15h30, no Estádio Green Point, na Cidade do Cabo, será a Argélia, mas a confusão entre argelinos e franceses se dá pelo fato de a seleção africana contar com nada menos do que 17 jogadores nascidos no país europeu e naturalizados posteriormente. Independentemente disso, as equipes vão a campo em busca da primeira vitória no Mundial e terão frente a frente dois goleiros que falharam na estreia.

Green, pelo lado inglês, que espalmou um chute norte-americano para dentro do gol, e Chaouchi, dos argelinos, que calculou mal a saída na bola em finalização da Eslovênia, ganharam confiança de seus respectivos treinadores e devem permanecer entre os titulares. "Tecnicamente não duvido de Green, só preciso conferir se ainda está abalado. Sabemos que cometeu um erro grande, mas já nos salvou em outras oportunidades com excelentes defesas", disse o técnico dos ingleses, Fabio Capello.

Após empate amargo e com gosto de derrota frente aos Estados Unidos na estreia (1 a 1), os ingleses tentam subir à liderança da chave. Apesar do resultado, o treinador passou ao grupo que tirou lições positivas do duelo, explicadas pelo atacante Peter Crouch. "Ele nos disse que viu coisas no primeiro jogo que o animaram, e que nós devemos acreditar em nós mesmos e no que estamos fazendo. É nisso que devemos pensar na próxima partida", declarou.

E para isso, Capello promoverá a entrada de Carragher na vaga do lesionado King, utilizará Barry, Gerrard, Lampard e Lennon no meio, Rooney e Heskey na frente.

Para os argelinos, a derrota para os eslovenos (1 a 0) na estreia já ficou para trás e os jogadores querem aproveitar as deficiências e ausências da zaga adversária. "A defesa é um dos pontos fracos da Inglaterra. É fácil criar situações contra eles, então vamos fazer o nosso trabalho para tentar criar situações a nosso favor", comentou o zagueiro Nadir Belhadj.


Britânicos apontam dificuldades no duelo

Enquanto os argelinos consideram que os ingleses são arrogantes (leia abaixo), a equipe da Terra da Rainha prega respeito à seleção africana. Média ou não, o técnico Fabio Capello exaltou as qualidades do adversário e pediu cuidados a seus comandados para não serem surpreendidos."Seria um grande erro pensar que vai ser fácil. Respeito a Argélia. Vi os últimos jogos e nunca me pareceu um adversário fácil. Marcam muitos gols e jogam bem nos contra-ataques", comentou o treinador.

Antes de pensar no adversário, porém, a expectativa inglesa é de uma apresentação mais eficiente. "Contra os Estados Unidos jogamos bem, criamos muitas situações e desta vez temos de marca-las", afirmou Capello.

O meia e capitão Steven Gerrard também elogiou a postura do time na primeira partida e prevê melhorias para hoje. "Estamos satisfeitos, no geral, com a nossa apresentação. Neste segundo jogo vamos atuar melhor. Queremos vencer e chegar aos quatro pontos."

Substituto de King e aposta de Capello na zaga, Carragher espera aproveitar a oportunidade. "Em quatro anos, estaremos passando pelos 35, então talvez seja difícil estarmos lá no Brasil (na Copa de 2014)", finalizou. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;