Setecidades Titulo
Gripe: temor acaba com estoques de álcool gel
Kelly Zucatelli
Do Diário do Grande ABC
31/07/2009 | 07:49
Compartilhar notícia


A pandemia da gripe suína fez com que o álcool em gel, produto utilizado na higienização das mãos para evitar que o vírus seja passado de pessoa para pessoa, ficasse em falta nas farmácias do Grande ABC. Muitas já não têm o produto nas prateleiras há mais de uma semana.

Segundo os estabelecimentos, a procura tem sido em média quatro vezes maior que antes das contaminações. Nem o álcool líquido escapou da demanda aquecida e já começa a ficar raro nas farmácias.

"Fizemos o pedido de álcool gel há uma semana para a distribuidora mas ainda não chegou. Muitas farmácias do Centro de São Bernardo estão com a dificuldade para conseguir o produto", contou o balconista Marcos Ramos de Brito.

"Há duas semanas, as vendas se intensificaram e chegamos a vender 25 unidades do álcool por dia", disse o farmacêutico Webert Fernando Reis,de Santo André.

O oficial de farmácia Luiz Carlos Henrique, de um estabelecimento de São Bernardo, disse que comprou 300 unidades nesta semana com a estimativa de atender o público pelo menos até domingo.

No entanto, os especialistas advertem que o álcool gel é apenas um dos produtos usados para higienização. O procedimento ideal é usar o velho sabão. "É importante a utilização do álcool para matar o vírus, mas o confiável mesmo é lavar as mãos com água e sabão", explicou Henrique.

Para Reis, de Santo André, não custa ser duplamente precavido. "É importante que antes de usar o álcool as pessoas lavem as mãos com água e sabão para garantir a total higienização."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;