Esportes Titulo
Feras do vôlei vestem camisa de olho na paixão nacional
Malu Souza
Especial para o Diário
14/06/2010 | 07:14
Compartilhar notícia


Em vez de set points, os gols. Ao menos pelos próximos dias, os craques do vôlei - o segundo esporte mais amado pelos brasileiros - também estarão de olho na grande paixão nacional: o futebol.

A Copa tem, no mínimo, dividido as atenções de quem comanda as feras das quadras. Como todo torcedor, palpites e análises de jogo não faltam para José Alexandre Devesa, treinador do time feminino de São Bernardo. "Tenho conseguido acompanhar pouco, mas vejo que na primeira rodada os jogos estão bem truncados, por isso, o baixo número de gols", comentou.

Portador de cidadania espanhola, o treinador aposta em uma final entre Brasil e Espanha. "Além do coração, são dois grandes times."

Para o técnico do masculino de Santo André, Marcelo Madeira, a torcida verde e amarela fala mais alto. "Vamos ser campeões. O Brasil tem estilo diferente, vai jogar para a frente."

O treinador gosta tanto dos gramados que confessa preferir assistir a jogos de futebol do que de vôlei. "Se tiver de escolher, prefiro o futebol", revelou.

A equipe de Mauá, comandada pelo técnico Osvaldo Luiz Begliomini, está em plena disputa dos Jogos Abertos da Juventude, em Jaú, no interior de São Paulo, porém, entre um jogo e outro, ele sempre tira um tempinho para espiar o desempenho das equipes na Copa.

"Acredito que o título vai ficar entre três seleções: Brasil, Alemanha e Itália. Como descendente de italianos gostaria de uma final entre Brasil e Itália. Mas, sem dúvida, com vitória nossa novamente."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;