Esportes Titulo
Cacau surpreende e pode ser novidade contra Espanha
Fernando Cappelli
Do Diário do Grande ABC
06/07/2010 | 07:01
Compartilhar notícia


Ao contrário do previsto, o atacante Cacau participou normalmente do treino da Alemanha de ontem, no Super Stadium, em Pretória. O jogador de origem brasileira, que atua no Stuttgart, havia ficado fora da goleada sobre a Argentina por conta de lesão no abdômen.

Mesmo ainda sem confirmar a presença do atleta na semifinal de amanhã contra a Espanha, o técnico Joachim Löw deixou a entender que Cacau pode ser arma secreta além do mais cotado para a vaga do jovem Thomas Müller, suspenso.

"Ele (Cacau), infelizmente, não está em condições totais de jogo. Mas certamente seu poder ofensivo será decisivo em um jogo tão importante. Se usarmos sua habilidade com inteligência, o grupo só tem a ganhar", afirmouo treinador.

Os alemães também rechaçam a preocupação em relação ao meia Khedira. Löw deixou claro que ele estará em campo contra os espanhóis.

O volante sofreu contratura muscular na coxa direita contra a Argentina. A comissão técnica considera suficiente o tempo para a recuperação do titular. "Ele já treinou e realizou trabalho específico. Não há nenhum tipo de empecilho sobre as condições para a partida", confirmou Löw.

Em relação ao duelo contra a Fúria, o comandante descartou possibilidade de revanche. Em 2008, a Alemanha foi derrotada pelo time de Xavi, Villa e companhia na final da Eurocopa (1 a 0).

"(Vingança) não é o sentimento que quero para meu time. A Espanha foi melhor há dois anos, e agora a situação é diferente. Provamos nosso valor (na Copa de 2010) e melhoramos desde a Euro. Temos razões de sobra para acreditar que podemos vencer essa semifinal", afirmou o treinador, salientando que o time está motivado, mas não eufórico.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;