Esportes Titulo
Nem Koff assiste a jogo do Grêmio na Havelange
Analy Cristofani
Da Redaçao
26/07/2000 | 00:51
Compartilhar notícia


O Clube dos 13 refez a tabela, alterou o campeonato e nada mudou. A Copa Joao Havelange começa sábado sem rodada na capital paulista, com o Palmeiras jogando três vezes em seis dias, e as partidas serao às 22 horas. O resultado de tudo isso é que nem o presidente Fábio Koff pretende prestigiar o torneio. "As dez horas da noite é péssimo. Nao vou assistir a esses jogos", confessou.

Segundo o presidente, a preocupaçao do Clube dos 13 foi preencher o vazio no calendário do futebol brasileiro no segundo semestre. "Essa situaçao nao foi criada por nós, nao alimentamos nem estimulamos isso. Por várias vezes tentamos negociar com o Gama e, quando percebemos que nao tínhamos mais força, tratamos de formular a Copa. Tomara que essa situaçao nao se repita", defende-se.

Na tentativa de fazer a competiçao ter alguma importância, Koff luta junto à CBF (Confederaçao Brasileira de Futebol) para que o campeao e o vice da Copa tenham lugares garantidos na Copa Libertadores de 2001. "Nao posso garantir isso ainda. A única coisa que sei é que o presidente da CBF, Ricardo Teixeira, está empenhado. Precisamos de um critério para manter acesa a competiçao". Koff explicou também que nao há rebaixamento na Copa Joao Havelange porque ela nao é um campeonato. "Isto está na lei. Só podem subir e descer clubes em campeonatos. E nao podemos mudar a lei", justifica.

A presença de Fluminense, Bahia e Gama também é polêmica. O presidente do Clube dos 13 garante que o Gama foi convidado a participar da Copa, assim como os outros 116 clubes, negando que a presença do time de Brasília tenha sido uma imposiçao judicial. "Ele (Gama) recebeu a carta de adesao, que nao é diferente de ninguém. Assinou, concordou com o regulamento e vai participar". A explicaçao para Fluminense e Bahia estarem no módulo principal, o azul, é por fazerem parte do Clube. "A Copa Joao Havelange nao tem caráter de Brasileiro. É evidente que seus integrantes têm de participar".

A Copa Joao Havelange conta com 116 equipes e outras 23 esperam oportunidade para participar. O Clube dos 13 está financiando passagens e oferecendo ajuda aos clubes. O custo, só do Módulo Azul, é estimado em R$ 60 milhoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;