Esportes Titulo
Técnico da Inter diz que time pode ser campeão sem Ronaldo
Do Diário OnLine
13/03/2002 | 17:04
Compartilhar notícia


O técnico da Internazionale de Milão, o argentino Héctor Cúper, afirmou que a equipe milanesa pode ser campeã sem o atacante Ronaldo. "Se ele está recuperado, melhor para nós. Mas a equipe tem confiança em si mesma. Com ou sem Ronaldo, a Inter pode conquistar o título", afirmou Cúper, em entrevista ao site oficial do clube na Web.

O argentino foi perguntado se a Inter deveria "esquecer" de Ronaldo. Ele afirmou que não. "A equipe tem de pensar no 'scudetto' (título italiano) e em todos os próximos compromissos." O entrevistador lembrou a Cúper que ele dizia que era necessário ter "paciência" com Ronaldo e apontou que restam apenas 50 dias para o final da temporada 2001-2002. O técnico respondeu que o brasileiro sofreu contusões imprevistas em sua trajetória de preparação e indicou que o retorno dele à equipe da Inter deve ser gradual.

"Ontem (terça-feira) eu vi ele treinar. Agora deve começar a treinar com a equipe, jogar uma ou duas partidas com seus companheiros", afirmou. Perguntado se era necessário um treino separado para Ronaldo, Cúper disse que não. "Ronaldo fez um bom trabalho. Acompanhando por todos", comentou. Mas o atacante não consta da lista de 18 convocados para a partida que a Inter fará nesta quinta-feira, contra o Valencia, pelo jogo de ida das quartas-de-final da Copa da Uefa.

Cúper disse não saber se é estranho Ronaldo ter sido convocado para a Seleção Brasileira sem antes jogar pela Inter e indicou que adotaria a mesma atitude de Luiz Felipe Scolari. "Se eu fosse o treinador da Seleção, eu seguramente quereria que ele jogasse", afirmou. "Eu sigo com meus planos", concluiu.

Na terça-feira, quando Felipão divulgou a lista de 'estrangeiros' para o amistoso com a Iugoslávia (27 de março, em Fortaleza), o presidente da Inter, Massimo Moratti, comentou que a convocação não surpreendeu. "É normal que um jogador de sua importância e sua classe seja convocado pela Seleção."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;