Eleições 2016 Titulo Mauá
Atila ataca PT e projeta vitória no primeiro turno
Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
30/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


Líder nas pesquisas de intenções de voto para a Prefeitura de Mauá, o candidato do PSB, Atila Jacomussi, afirmou que vencerá a disputa já no primeiro turno, que ocorrerá no domingo. Durante panfletagem em frente ao terminal central da cidade, o socialista atacou ferrenhamente o PT e o governo do prefeito e candidato à reeleição Donisete Braga (PT), que também cumpria agenda na porta do terminal.

“Nós vamos vencer no primeiro turno, é possível. É lógico que a tensão e a ansiedade vão existir nos dois lados, mas acho que o povo já escolheu seu candidato. Vou trabalhar até o fim da tarde no domingo para que não tenha segundo turno. E, se tiver, estou preparado para derrotar Donisete”, previu o deputado estadual.

Durante a atividade, Atila abordou vários munícipes que saíam e entravam no terminal. O socialista também procurou conversar com passageiros que esperavam em fila para comprar bilhete. Uma moradora do Jardim Zaíra, que não quis se identificar, questionou Atila sobre melhorias no transporte da cidade. “Isso aqui (terminal) é uma porcaria. Você passa horas na fila esperando o ônibus e ainda vai em pé. Será mesmo que você vai mudar isso?”, reclamou ela, que recebeu um apelo do candidato. “Isso é o resultado do trabalho do PT. Dá uma chance.”

A maioria dos munícipes aceitava cumprimentar o deputado e ouvi-lo pedir voto, mas outros sequer olhavam para o socialista. “Eu não gosto de política”, retrucou uma moradora. Nas conversas rápidas, Atila também atacava Donisete, imputando ao petista a alcunha de “prefeito que superfatura merenda”, em alusão às denúncias de sobrepreço na compra de almôndegas destinadas à alimentação escolar municipal (leia mais na página 5).

Atila também acusou Donisete de causar “desemprego” ao mudar a tarifa do vale-transporte municipal. No início do ano, depois de reajustar o bilhete dos coletivos para R$ 3,80, decreto do petista aumentou para R$ 4,50 a passagem paga pelas empresas aos trabalhadores, através do Cartão SIM. “O prefeito monopolizou o transporte da cidade, sucateou totalmente o terminal da cidade e criou desemprego. O vale-transporte não vai ter mais duas tarifas, vai ser única, com valor menor. Vou implementar a tarifa escolhida pelo Consórcio, o bilhete único com integração entre trem e ônibus e vamos construir mais um terminal central”, prometeu.

O entorno da estação foi palco de disputa entre os candidatos. Donisete de um lado e Atila de outro, ambos ostentando seus jingles em som alto.

Sondagem do DGABC Pesquisas, publicada pelo Diário no dia 2 de setembro, indicou Atila isolado na liderança, com 31,5% das intenções de voto, ante 15,3% de Donisete. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;