Esportes Titulo Jogão
Palmeiras põe boa fase à prova diante do Grêmio no Sul

Líder do Campeonato Brasileiro, Verdão planeja iniciar com gol a briga por vaga na semifinal da Copa do Brasil, hoje, em Porto Alegre

Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
28/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia


Líder isolado no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vive a angústia de ter de decidir entre priorizar a competição ou dividir forças com a Copa do Brasil. Por enquanto, o técnico Cuca sinaliza que irá tentar os dois títulos e vai escalar praticamente o que tem de melhor para o confronto de ida das quartas de final do torneio eliminatório, hoje, diante do Grêmio, às 21h45, em Porto Alegre – a volta será dia 19, em São Paulo.

Apesar da boa fase, o ambiente do Palmeiras ficou tumultuado nos últimos dias. Primeiro, Cuca não digeriu bem às criticas ao seu sistema de jogo, que incluiu cobranças de lateral direto para a área. Depois, viu vazar conversa por aplicativo entre Gabriel Jesus e seu ex-agente, criticando a atuação do presidente Paulo Nobre. Por fim, bateu boca com o meia-atacante Rafael Marques após a vitória (2 a 1) sobre o Coritiba.

A impressão é que o Verdão é uma bomba que só na explodiu por conta dos bons resultados. Excluindo o 1 a 0 para o Botafogo-PB nas oitavas da Copa do Brasil, com reservas, o time não perde desde 31 de julho, quando foi superado pelo Botafogo (3 a 1) pelo Brasileirão. São sete vitórias e quatro empates.

Perder hoje não está nos planos da equipe, que só não terá Jean, fora de combate por desgaste físico. A ideia é fazer um gol para ter tranquilidade de decidir em casa, já que balançar a rede na casa do adversário é o primeiro critério de desempate.

“Já são cinco jogos que não tomamos gol fora de casa. Se fizermos um vai ajudar muito a gente no jogo de volta. Precisamos fazer pelo menos um gol”, destacou Dudu, que é ex-jogador do Grêmio e sabe o que vai encontrar em Porto Alegre. “Vai ser complicado. Eles praticamente não estão brigando pelo título do Brasileiro. Vai ser um jogo difícil”, constatou o atacante.

Se não tem Jean, o técnico Cuca conta com o retorno do volante Gabriel, que pode atuar na lateral direita. Outra opção para o setor é Fabiano. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;