Esportes Titulo
Filhas garantem que Maradona está em plena recuperação
Da AFP
28/04/2007 | 15:05
Compartilhar notícia


O ex-jogador Diego Maradona está clinicamente bem e em plena recuperação, disseram suas filhas Dalma e Giannina, ao serem entrevistadas na noite de sexta-feira por um popular programa da TV argentina.

As duas manifestaram o mal-estar da família com os boatos sobre a morte do pai que circularam na última quarta-feira. "O papai já foi morto duas vezes em um mês. Clinicamente está perfeito, magérrimo, esplêndido. Tudo o que se disse foi mentira", disse Dalma, 20 anos, no programa da diva argentina Susana Gimenez.

A primogênita assegurou que o ex-capitão da seleção argentina "sente muito o que se diz (dele) e o mesmo acontece com a família".

Sua irmã Giannina, 17, insistiu em assinalar que "por sorte papai está bem, tudo o que falam não tem fundamento. Está bárbaro, consciente e sabe melhor que ninguém que deve se recuperar e com essa intenção decidiu internar-se".

Um boato que dizia que Maradona tinha sofrido um infarto, e inclusive morrido, se propagou na quarta-feira como rastilho de pólvora e até ministros foram designados para confirmá-lo, segundo se disse na Casa Rosada.

A versão obrigou a clínica psiquiátrica Avril a emitir um boletim médico para desmentir sua morte, apesar de sua anunciada intenção de não divulgar notas sobre a saúde de Maradona, enquanto durar seu tratamento por alcoolismo.

Maradona foi internado nesta clínica psiquiátrica no sábado 21 de abril, dois dias depois de receber alta de outro sanatório, onde passou 22 dias hospitalizado tratando de uma hepatite tóxica por consumo de álcool.

Durante a entrevista, Giannina disse que atualmente 70% do fígado de Maradona "estão perfeitos" e que "a dieta que está fazendo bastou para que se recuperasse".

O ex-jogador foi internado em 2004 em uma clínica neuropsiquiátrica para tratar-se da dependência de cocaína, depois de ter estado à beira da morte com um grave quadro cardiovascular e respiratório pelo consumo da droga.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;