Setecidades Titulo
Polícia encontra armamento de guerra escondido em Mauá
Guilherme Russo
Do Diário do Grande ABC
31/01/2010 | 07:31
Compartilhar notícia


Uma enorme quantidade de munição para armamento pesado foi encontrada na última sexta-feira pela Polícia Civil de Mauá. Um fuzil 5.56 e uma pistola ponto 50 também acabaram apreendidos em duas casas da região do Zaíra. Vários carregadores de diversos calibres e até uma esteira para projéteis para metralhadoras ponto 30 - arma usada para derrubar helicópteros e aviões - foram recuperados nos locais. Um homem foi preso e, até ontem, a polícia tentava localizar uma mulher também suspeita de posse do material.

Ao todo, 540 munições para fuzis de calibres ponto 223, 230, 250 e 300 foram apreendidas na operação. Cerca de 180 projéteis de metralhadoras 30.06 também foram encontrados, além de um tripé para o armamento e de 80 cartuchos de calibre ponto 50, considerado raro por especialistas.

A SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que a equipe do delegado Walter Possari, titular do 2º DP de Mauá, procurava José Glaydson da Silva, 35 anos, a pedido da polícia de Minas Gerais. Ele é apontado como fornecedor de armamentos para diversas ações criminosas naquele Estado. Ao chegar na casa do suspeito, no Alto da Boa Vista, a polícia encontrou parte do material - que incluía carregadores, placas de veículos, um colete à prova de balas e manuais de armas -, que Silva disse pertencer a sua sogra, identificada como Preta. Na casa dela, a polícia achou mais coisas, mas a suspeita não estava.

Rio - Na capital fluminense, uma grande quantidade de munições, dois fuzis, granadas, pistolas e rádios-comunicadores foi apreendida pela polícia terça-feira, após confronto no Morro da Coroa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;