Esportes Titulo
S.Caetano bate o 'freguês' Timão e fica perto da vaga
Analy Cristofani
Do Diário do Grande ABC
08/10/2003 | 23:40
Compartilhar notícia


O São Caetano conquistou mais uma vitória diante do Corinthians nesta quarta-feira à noite, no Pacaembu, ao derrotar o alvinegro por 3 a 0. A estréia do técnico Júnior não poderia ser mais amarga e o treinador corintiano pode sentir o trabalho que terá para arrumar a equipe. O Azulão, por sua vez, conquistou mais três pontos e chega aos 57 no Brasileiro. Em uma semana, o time do Grande ABC pode conquistar nove pontos, já que ganhou os três do Paysandu na Justiça, e tem pela frente o Santos, sábado, no Anacleto Campanella. Já o Corinthians encara o São Paulo no Morumbi, no domingo.

O jogo começou como prometeram os treinadores: o Corinthians à espera do São Caetano e o Azulão mais à frente. Assim, a primeira chance aconteceu quando Adhemar, aos dois minutos, arrancou pela direita e cruzou forte. Rubinho espalmou e Warley cabeceou para fora.

O São Caetano era paciente. Tocava a bola e virava o jogo. A marcação corintiana era forte, ainda no campo do Azulão. Gil, o único atacante do alvinegro, ficava entre o zagueiro Dininho, responsável pela sua marcação, e Thiago.

Aos oito minutos, o São Caetano abriu o placar. Adhemar bateu a falta, Warley desviou, e tirou Rubinho do lance: 1 a 0. Dois minutos depois, Fábio Santos soltou uma bomba do bico da área que obrigou o goleiro corintiano a grande defesa.

Mesmo depois do gol, o São Caetano continuou a dominar a partida e o Corinthians se limitava a marcar. Só após os 30 minutos, o Corinthians acordou. Se não chegava ao gol, ao menos a equipe do Parque São Jorge tocava melhor a bola. Com 34, Fabrício deu trabalho pela primeira vez ao goleiro do São Caetano. Ele chutou forte da direita e Sílvio Luiz salvou.

As duas equipes voltaram iguais para o segundo tempo na escalação e na postura dentro de campo. De novo, aos oito minutos, o São Caetano ampliou. Marcinho jogou a bola e tocou para Capixaba. O meia saiu livre na cara de Rubinho e fez 2 a 0.

Aos 28, Serginho fez grande jogada pela esquerda, cruzou para Adhemar, que se antecipou a marcação de Moreno e bateu na saída de Rubinho para fazer 3 a 0.

Warley poderia ter feito o quarto. Ele deu um chapéu dentro da área, saiu de Rubinho e chutou. A bola passou por toda linha do gol e saiu pela linha de fundo. O Corinthians estava morto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;