Setecidades Titulo
Cachorros participam da 'Cãominhada'
Willian Novaes
Do Diário do Grande ABC
07/12/2009 | 07:10
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A primeira Cãominhada de São Bernardo foi um sucesso de público. Aproximadamente 350 cães de diversas raças e tamanhos participaram, acompanhados de seus donos, do evento na manhã de ontem, em frente ao Ginásio Poliesportivo, no Jardim do Mar.

A concentração dos animais teve início por volta das 9h e o passeio pela Avenida Kennedy começou uma hora depois.

Sob um sol forte, pit-bulls, pastores-alemães, rottweilers, poodles, goldens, labradores, cockers e claro, muitos vira-latas, deram uma volta de aproximadamente dois quilômetros pela região do ginásio. Também compareceram cachorros que tiveram patas amputadas e pessoas com deficiência.

O evento foi realizado com a parceria da Prefeitura da cidade e da Avape (Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência), com a proposta de comemorar o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que foi no último dia 3. O Colégio Singular patrocinou festa.

Os animais tiveram um dia de tratamento especial, com tendas para diversas atividades e serviços. No espaço da Universidade Metodista, os cachorros passaram por uma pesagem. "Atualmente existem muitos cachorros obesos e isso provoca uma série de danos para o animal", disse Tania Parra Fernandes, professora de veterinária.

O casal Rogério Machado e Caren Fernanda Souza levou o xodó da casa, o golden retriever Teddy, de um ano e meio, para trocar experiência com os outros donos. "Foi muito legal, porque nestes eventos a gente encontra pessoas que também gostam de animais. A gente sempre acaba aprendendo alguma coisinha", disse Caren. Rogério eternizou na sua perna direita o seu bicho com uma tatuagem gigante.

A pit-bull Sharon, de 7 anos, foi uma das estrelas do evento. A maioria das pessoas que passavam por ela, pediam ao dono, o motoboy Leandro Borges Rodrigues, 26, para tirar uma foto.

A cachorra ficou todo o tempo em cima da moto, de capacete de couro e óculos escuros. "É só pegar o capacete que ela quer subir, mas não tem perigo", conta Rodrigues, que levou a cachorra no tanque da moto da Vila Tibiriça, em Santo André, até o local.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;