Cultura & Lazer Titulo Mais exposições
Jornalista Nair Lacerda ganha homenagem
Do Diário do Grande ABC
05/03/2012 | 07:08
Compartilhar notícia
Divulgação


Como parte das comemorações ao Mês da Mulher, a Biblioteca Nair Lacerda, em Santo André, homenageia a escritora, jornalista e tradutora que dá nome ao espaço.

Com abertura hoje, a exposição 'Nair Lacerda' é ilustrada por fotografias, citações, obras raras, livros, objetos pessoais e mobílias que marcaram a vida e a obra da personagem principal. Com entrada franca, o evento fica aberto até dia 31.

Santista, nascida em 1903, ela atuou como jornalista nos veículos 'Jornal de São Paulo', 'Diário de Santos' e 'A Tribuna'. Como tradutora, trabalhou em mais de 200 obras em quatro idiomas. Entre os títulos estão 'A Idade de Ouro no Brasil' , 'Reis Malditos' e 'As Mil e Uma Noites. 'Reflexos', coletânea de crônicas, foi publicada em 1986.

No Grande ABC, teve papel ativo em Santo André, quando assumiu o cargo de secretária da Educação, Cultura e Esportes entre os anos de 1964 e 1969. Durante a gestão, instalou as bibliotecas Central, Infantil, Circulante, Sala Para Braile e Cecília Meirelles. Nair morreu no município aos 93 anos.


Nair Lacerda - Exposição. A partir de hoje. Na Biblioteca Nair Lacerda - Praça 4º Centenário - Santo André. Tel.: 4433-0768. Seg. a sex., das 8h às 18h; sáb., das 8h às 12h. Grátis. Até dia 31.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;