Esportes Titulo
Maratona Aquática toma conta da Billings
Bianca Daga
Especial para o Diário
10/08/2010 | 07:17
Compartilhar notícia


A Represa Billings, na região do Parque Estoril, em São Bernardo, receberá no domingo a 7ª etapa do Circuito de Maratonas Aquáticas 2010. A competição é um dos eventos organizados para comemorar o aniversário de 457 anos da cidade, que serão completados no dia 20, e contará com a presença de nomes de peso como a campeã mundial Poliana Okimoto, o heptacampeão paulista Glauco Rangel e Ana Marcela Cunha, bronze no Mundial disputado em julho.

Uma das provas disputadas será a curta, de 850 m, com largada prevista para as 9h. Outras distâncias que estarão em jogo são a média, de dois quilômetros, com saída às 11h10, e a longa, de quatro quilômetros, com início para as 11h30.

Ao todo, serão 1.063 competidores, sendo 413 na prova curta e 650 na média e na longa.
Para o organizador do circuito e diretor da Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos, Igor de Souza, a presença de atletas como Poliana, Glauco e Ana Marcela farão a diferença não só para o público, mas para ele. "A disputa tem nível técnico altíssimo. Para o público, será uma oportunidade de ver maratonistas olímpicos de perto e para mim, uma chance de avaliar esses atletas, pensando em futuras convocações para a Seleção", destacou.

O diretor de Esporte e Lazer de São Bernardo, Luiz Carlos Dantas, avaliou os benefícios em receber a etapa. "A cidade tem investido bastante em esporte e a prova reforça essa característica, além de incentivar os munícipes a praticarem natação e maratona."

As inscrições estão encerradas, mas quem quiser pode garantir vaga no dia, das 8h às 9h. Os atletas que não vão competir por equipes precisam apresentar atestado médico.

 
Glauco Rangel também marca presença
O heptacampeão paulista Glauco Rangel é um dos favoritos a vencer a prova de quatro quilômetros na Represa Billings.

Representante da equipe Atlantis/Aramaçan, de São Bernardo, Glauco espera fazer de seus 37 anos, 29 deles dedicados à natação profissional, uma vantagem. "Por tantos anos de experiência, tenho mais facilidade de me adaptar à água gelada do que outros atletas."

O veterano já tem seu palpite sobre o pior adversário. "Sem dúvida Samuel de Bona, o melhor Brasil na distância de cinco quilômetros", respondeu, prontamente. (Bianca Daga, Especial para o Diário)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;