Esportes Titulo
Palmeiras dá adeus à Copa do Brasil
Raphael Ramos
Do Diário do Grande ABC
05/04/2007 | 22:51
Compartilhar notícia


Luciano Sorriso fez o Palestra Itália chorar nesta quinta-feira à noite. O meia do Ipatinga converteu o pênalti que eliminou o Palmeiras da Copa do Brasil depois de o Verdão ter devolvido no tempo normal a derrota por 2 a 0 sofrida no jogo de ida. Nos pênaltis, no entanto, a equipe levou a pior e perdeu por 4 a 3 depois de Martinez, Edmundo e Amaral desperdiçarem suas cobranças.

Agora, o Palmeiras joga suas últimas fichas no Paulistão. Domingo, a equipe volta a jogar no Palestra Itália, onde enfrenta o Guaratinguetá precisando da vitória para continuar com chances de classificação para a fase semifinal.

Com Edmundo descansando no banco de reservas, o Palmeiras começou o jogo em um ritmo eletrizante e não demorou muito para fazer o primeiro gol. Logo aos 12 minutos, Martinez tocou para Michael, que pedalou em cima de Márcio Alemão, invadiu a área e bateu na saída do goleiro Rodrigo Passo.

O Verdão seguiu no ataque e, aos 32, ampliou. Na cobrança de falta próxima à linha de entrada da área, Martinez encheu o pé: 2 a 0.

Bem postado defensivamente e com saídas rápidas para o ataque, o Palmeiras sufocava o Ipatinga. O único lance de perigo dos mineiros no primeiro tempo foi aos 43, na cobrança de falta de Henrique, que explodiu no travessão.

No segundo tempo, Edmundo saiu do banco de reservas e entrou no lugar de William. O Verdão ainda passou a jogar com um atleta a mais a partir dos 17, quando Matheus foi expulso.

O time, no entanto, não conseguiu ampliar a vantagem e, para piorar, ainda falhava na marcação e permitia que o Ipatinga chegasse com freqüência ao gol de Diego Cavalieri. Aos 43, inclusive, o goleiro salvou o time ao fazer ótima defesa depois do chute de Mariano.

Como os 2 a 0 não garantiam a classificação do Palmeiras, a decisão foi para o pênaltis. E o Verdão deu adeus à Copa do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;