Setecidades Titulo
Hospital S.Caetano se recupera dos problemas financeiros
Luciana Sereno
Do Diário do Grande ABC
02/10/2003 | 22:19
Compartilhar notícia


Depois de quase fechar as portas e enfrentar, há pouco mais de três meses, uma greve de funcionários por conta de problemas financeiros, o Hospital São Caetano inicia um trabalho de resgate de credibilidade junto à comunidade. Para isso, reativou o atendimento de especialidades e reiniciou a execução de exames, o principal deles, de tomografia. Uma das ações que impulsionaram a reviravolta no hospital foi o acerto da parceria com o Hospital Brasil, em Santo André, que há quatro meses administra a saúde financeira do Hospital São Caetano.

Com as medidas, o hospital, cujo patrimônio está avaliado em R$ 25 milhões, já garantiu um aumento de 35% no faturamento. O próximo passo será a reativação de leitos de internação, atualmente, desativados. A retomada dos leitos depende de uma reforma, prestes a ser iniciada. Hoje, o atendimento do hospital está ajustado para 100 leitos.

Segundo o presidente do hospital, Álvaro Junqueira, os problemas financeiros afetaram diretamente a demanda do pronto-socorro do hospital e refletiram na perda da imagem e credibilidade. “Com a parceria acertada há cerca de 120 dias, temos agora condições de voltar a absorver a demanda porque o corpo de enfermagem foi estruturado.”

Com uma nova visão administrativa, com foco empresarial, a atual diretoria do hospital espera absorver a demanda de atendimento médico de São Caetano. “A demanda é grande porque não há hospital público.”




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;