Economia Titulo
Procon encontra irregularidades em 80% das lojas de brinquedos
Do Diário OnLine
05/10/2007 | 14:20
Compartilhar notícia


Uma fiscalização do Procon-SP (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo) realizada em lojas de brinquedos na cidade de São Paulo constatou 80% delas comercializavam produtos com alguma irregularidade.

De acordo com a entidade, as principais irregularidades foram falta de informação em língua portuguesa sobre a faixa etária, distribuidor/importador, composição e validade, produtos sem certificação do Inmetro, sem o resumo dos jogos, e ausência ou inadequação da informação sobre o preço.

A fiscalização foi realizada entre os dias 1 e 4 de outubro em 33 estabelecimentos de shopping centers e da região central da cidade. Desses, 28 lojas apresentaram itens com alguma irregularidade.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;