Política Titulo
Rice destaca parceria com Brasil para enfrentar mudanças climáticas
Do Diário OnLine
Com Agência Brasil
27/09/2007 | 17:47
Compartilhar notícia


Na abertura do Encontro das Maiores Economias sobre Segurança Energética e Mudança Climática, em Washington (EUA), a secretária de Estado dos Estados Unidos, Condoleezza Rice, citou primeiramente o Brasil ao falar sobre os “esforços especiais” que a diplomacia norte-americana tem feito para estabelecer parcerias com países em desenvolvimento e enfrentar os desafios colocados a partir das mudanças climáticas.

“Com o Brasil, nós estamos trabalhando para ampliar o enorme potencial dos biocombustíveis, buscando conhecer nossas necessidades energéticas e ajudar as nações americanas em desenvolvimento a fazerem o mesmo”, disse.

“Juntos, nós estamos desenvolvendo e compartilhando novas tecnologias que podem permitir aos consumidores de combustíveis fósseis mudar para o consumo de biocombustível produzido nacionalmente”, completou.

As declarações foram feitas para os representantes dos 15 países, incluindo o Brasil, convidados para o encontro. As parcerias com a China e a Índia também foram destacadas por Condoleezza.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;