Cultura & Lazer Titulo
Fluidez e humanidade no argentino 'Ninho Vazio'
30/01/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O cinema de Daniel Burman flui, como em "Abraço Partido"e "As Leis de Família", que tratam do universo pequeno, íntimo, com aspirações e conflitos, e são agradáveis de se ver.

 Em "Ninho Vazio", que estreia em São Paulo, Burman explora conflitos de Leonardo (Oscar Martínez) e Martha (Cecilia Roth). Uma filha já saiu de casa e outra passa a noite fora. Leonardo e Martha estão prontos para ficar um para o outro no ‘ninho vazio' da casa quando os filhos batem asas? É hora de crise e de redefinições. Martha retoma os estudos e parece feliz. Leonardo, mais tímido, tranca-se para escrever, dedica-se a hobbies e arruma uma aventura.

 Tudo parece convencional, mas Burman exibe subtextos que desmentem a simplicidade. Pertencem ao real ou à fantasia? Eis a questão central, mas o filme trata é da crise da meia-idade, mostrando que uma boa solução talvez esteja na criatividade, ato incerto de inventar um mundo numa obra. O que se tem em Ninho Vazio são boas interpretações do par principal num filme pequeno, mas não menor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;