Esportes Titulo
Jogadores saem em defesa do goleiro Renan
Das Agências
05/08/2011 | 07:07
Compartilhar notícia


Os jogadores do Corinthians não se omitiram e decidiram defender o goleiro Renan das duras críticas sofridas após o jogo com o América-MG, quarta-feira, no Pacaembu. O arqueiro foi crucificado - apesar da vitória por 2 a 1 - nas redes sociais após falhar no gol de empate, marcado por Kempes, aos 14 minutos do primeiro tempo.

Os corintianos admitem que o goleiro acusou o golpe por ter falhado. O capitão Chicão e o volante Paulinho, autor do gol que garantiu os três pontos e minimizou o erro, saíram em defesa do colega. "Ele estava chateado pelo que aconteceu. Falamos para ficar tranquilo, porque ele conta com a confiança do grupo, e fomos felizes por sair com a vitória e ajudá-lo", comentou Chicão. "Não tive tempo de conversar, mas falei com ele, disse para levantar a cabeça", completou Paulinho.

Chicão usou o titular Julio Cesar como exemplo de superação para o jovem de 20 anos. O camisa um foi cobrado pelas falhas que cometeu em partidas decisivas - contra o Goiás, na última rodada do Brasileiro de 2010, e Santos, na final do Campeonato Paulista. "Não se pode crucificar o menino, ele tem muito para crescer. O Julio passou por situação parecida", lembra Chicão.

Enquanto o elenco se prepara visando o confronto com o Atlético-PR, domingo, no Paraná, quem apareceu e ganhou a atenção das lentes foi Adriano, que fez seu primeiro treino com bola. Ele não entrava no gramado há quase quatro meses.

No primeiro teste, foram apenas toques leves. Ele passou por cirurgia em em abril, quando fraturou o tendão calcâneo do pé esquerdo. A previsão inicial dos médicos é que Adriano retorne em setembro, quando completará cinco meses de recuperação.

Na segunda-feira, porém, o presidente Andres Sanchez declarou que o atleta terá condições de jogo entre os dias 20 e 25, o que é pouco provável na avaliação do departamento médico.

Ontem, foram aproximadamente 15 minutos do corintiano em ação no campo, o suficiente para causar alvoroço entre jornalistas, fotógrafos e cinegrafistas. Todos se apressaram para registrar a imagem do atleta.

Na semana passada, o Imperador chegou a tocar na bola, mas estava descalço no campo de areia. Ontem, calçou chuteiras e até brincou. "Faz um ano que não uso", disse para um assessor do clube.

Adriano foi contratado em abrir e se lesionou durante um treinamento no campo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;