Eleições 2016 Titulo São Caetano
Gilberto diz que ruas não refletem pesquisas: ‘Tive de superar boatos’

Candidato ao Paço de São Caetano pelo PEN, ex-vereador minimiza sondagens e prega otimismo

Junior Carvalho
Do Diário do Grande ABC
23/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Quarto colocado nas pesquisas, o ex-vereador de São Caetano e candidato ao Paço pelo PEN, Gilberto Costa, minimizou as sondagens de intenções de voto que o colocam longe da liderança da corrida pelo Palácio da Cerâmica. Durante agenda de campanha na Estação Jovem, ontem à noite, o ex-parlamentar contestou os números e disse que passou boa parte da eleição tendo de “superar boatos” de que não seria candidato.

“Era muita fofoca. Alguns falavam que eu não seria candidato. Plantaram isso na cidade e é muito ruim numa campanha de pouco tempo. Mas agora firmou, não tem mais esse papo-furado. Sou candidato e ponto final”, salientou Gilberto.

Em eleições anteriores, o ex-parlamentar ensaiou candidaturas a prefeito, mas recuou em todas as ocasiões. Foi assim em 2008 e em 2012, quando deixou de ser vereador de oposição ao então prefeito e hoje candidato do PSDB ao Paço, José Auricchio Júnior. Virou secretário de Esportes e filiou-se ao PTB com intenção de ser o indicado do prefeito à sucessão. A escolhida foi Regina Maura (PSDB), que acabou perdendo para o hoje prefeito Paulo Pinheiro (PMDB).

Desde então, Gilberto ficou longe dos holofotes políticos. Em 2014, já pelo PEN, foi candidato a deputado federal – obteve 15.757 votos.

Neste pleito, Gilberto chegou a admitir possibilidade de compor chapa com o vereador e candidato do PR à Prefeitura, Fabio Palacio. Seguiu no páreo, mas longe do topo. “Os nossos levantamentos internos não mostram que estamos atrás. Teria de dizer que essas pesquisas estão erradas. Eu não estou aqui para julgar os institutos, mas como pode o Auricchio e o Paulo (Pinheiro, PMDB, prefeito) terem alta rejeição e eu estar atrás? Desculpa, mas tem algo errado. Esses números não refletem a realidade”, analisou.

Na última sondagem feita pelo DGABC Pesquisas e publicada pelo Diário no dia 2, Gilberto aparece numericamente em quarto, com 7,3% das intenções e voto. Levando em consideração a margem de erro de cinco pontos percentuais, o ex-parlamentar duela o terceiro lugar com Palacio, que foi citado por 9,5% do eleitorado.

PROPOSTAS
Gilberto visitou ontem a Estação Jovem, no Centro, onde chegou a dançar com alunos de zumba enquanto entregava santinhos. Localizado na área superior do terminal de ônibus central, o espaço é destinado ao lazer, com pistas de skate, quadras e uma biblioteca. Sem criticar a atual gestão, o ex-parlamentar exaltou sua passagem à frente da Secretaria de Esportes, entre 2011 e 2012, e prometeu ampliar o local. “A estação foi uma indicação minha que virou realidade. Como secretário de Esportes, consegui implementar aulas de dança e de pilates nos clubes da cidade. Também coloquei a escola de patinação, que hoje tem mais de 300 alunos. Colocamos aulas de badminton no Clube Gonzaga (Santa Paula). Eu deixei um legado de um ano de extrema produção”.

Gilberto prometeu ainda a construção de arena olímpica na Avenida Kennedy, em terreno que abrigava a Secretaria de Serviços Urbanos e que incendiou em 2012. Falou também em implementar arena multiuso no Estádio Anacleto Campanella. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;