Eleições 2016 Titulo Região
Skaf recua e confirma agendas com prefeituráveis do PMDB da região

Presidente do Ciesp havia anunciado no começo do mês que não participaria de atos de campanha

Leandro Baldini
Do Diário do Grande ABC
23/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Duas semanas depois de rejeitar publicamente participação em agendas com candidatos majoritários do PMDB na região, o presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf (PMDB), recuou e confirmou vinda ao Grande ABC, com o objetivo de ajudar os projetos peemedebistas. Skaf marcou atos para o dia 30, na antevéspera da votação em primeiro turno do pleito municipal.

O PMDB tem nomes próprios em cinco das sete cidades da região: Rafael Daniel (Santo André), Tunico Vieira (São Bernardo), Paulo Pinheiro (São Caetano, reeleição), Saulo Benevides (Ribeirão Pires, reeleição) e Edvaldo Guerra (Rio Grande da Serra). Além disso, indicou vice em Diadema e Mauá, com a diademense Cida Ferreira (PMDB) como número dois na chapa de Vaguinho do Conselho (PRB) e a ex-primeira-dama mauaense Alaíde Damo (PMDB) na dobrada com o prefeiturável Atila Jacomussi (PSB).

A agenda de Skaf terá início com Tunico, em São Bernardo, às 9h, na Praça Lauro Gomes, e será encerrada em Diadema, às 16h, em ato no Centro. A confirmação da vinda do presidente da Fiesp foi recebida com festa pelos peemedebistas locais, que têm citado o dirigente com frequência na campanha política.

Quando disputou o governo do Estado, em 2014, Skaf ficou em segundo lugar. Estreitou laços com lideranças peemedebistas na região para pedir votos aos moradores das sete cidades, realizando agendas com alguns políticos que hoje disputam o pleito majoritário. Dos 4,5 milhões de votos que recebeu, 316.398 vieram das urnas do Grande ABC. Para disputa pelo Palácio dos Bandeirantes em 2018, Skaf novamente desponta como favorito para representar o PMDB.

“Ter o Paulo Skaf caminhando conosco é motivo de orgulho. Ele tem muito a contribuir para essa mudança com responsabilidade que implantamos no governo”, destacou Pinheiro. “Vai ajudar todos os projetos do partido, porque tem muita credibilidade. Ele tem acompanhado nosso trabalho aqui e buscou ajudar”, pontuou Tunico. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;