Política Titulo
Simon ataca Collor e critica STF por ter absolvido ex-presidente
Do Diário OnLine
21/03/2007 | 18:22
Compartilhar notícia


O senador Pedro Simon (PMDB-RS) mostrou nesta quarta-feira não ter ficado nada contente com o discurso do seu colega Fernando Collor de Mello (PTB-AL) na semana passada, quando se disse injustiçado por ter sofrido processo de impeachment em 1992 e abandonado a presidência da República.

Simon, um dos principais integrantes da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que produziu diversas denúncias contra Collor, criticou inclusive a postura do STF (Supremo Tribunal Federal), que em 1994 inocentou o ex-presidente por falta de provas. Para ele o órgão simplesmente ignorou a documentação produzida pela CPI. “O Supremo sempre engaveta processos, até hoje jamais julgou um político do país”, assinalou.

O peemedebista apontou diversos fatos que, segundo ele, provam que houve corrupção no governo Collor. Ele rebateu o argumento muito utilizado pelo petebista de que seu processo de impeachment foi meramente político. “A CPI encontrou muitas irregularidades”, declarou.

Resposta –
O ex-presidente, claramente nervoso com as afirmações feitas por Simon, tentou mais uma vez convencer os colegas de que só foi afastado do cargo na época por motivos políticos. “Os fatos mostram que as investigações foram erradas e eu acabei punido com a perda dos meus direitos políticos por oito anos”, assinalou.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;