Esportes Titulo Taça Rio
Fluminense terá titulares para jogo contra o Nova Iguaçu
03/03/2012 | 08:00
Compartilhar notícia


O técnico Abel Braga pretendia poupar os titulares nas duas primeiras rodadas da Taça Rio - o segundo turno do Campeonato Carioca. A derrota por 2 a 1 para o Resende, na última quarta-feira, fez o treinador mudar de ideia para a partida contra o Nova Iguaçu, neste sábado, às 18h30, em Volta Redonda. Mesmo já classificado para a final do Estadual e sem a necessidade de conquistar o segundo turno, o técnico não quer ver os titulares sem ritmo para a partida contra o Boca Juniors, na próxima quarta, em Buenos Aires, pela Copa Libertadores, e nem presenciar um segundo tropeço consecutivo.

 

"Vamos montar uma equipe forte para vencer o jogo sem correr riscos porque na quarta-feira teremos um jogo contra o Boca que não é comum. Só vamos vencê-los na Bombonera se estivermos inteiros e jogarmos de igual para igual", comentou o treinador.

 

Como se vê pelas palavras de Abel Braga, o partida contra o Nova Iguaçu é encarada com seriedade, mas apenas como um meio de alavancar o time para uma boa apresentação contra os argentinos. Os dias que antecedem o confronto são contados com ansiedade.

 

"É inevitável não pensar (no jogo contra o Boca Juniors). A gente fica ansioso para disputar uma grande partida com essa. Sabemos das dificuldades, mas precisamos ir bem no sábado para chegar com confiança na Argentina", comentou o lateral-direito Bruno, que aprova o uso dos principais jogadores. "Não seria bom enfrentar o Boca depois de uma derrota".

 

Os poupados serão Thiago Neves e Wellington Nem, ambos com problemas físicos. O reserva Rafael Moura também não fez a viagem à Cidade do Aço com dores musculares. Wagner e Leandro Euzébio, expulsos na vitória por 1 a 0 sobre o Arsenal (Argentina) na estreia da Libertadores, não foram relacionados. Abel Braga quer dar ritmo aos possíveis substitutos. Digão entra na zaga ao lado de Anderson, Lanzini ocupa vaga no meio de campo e Rafael Sóbis compõe dupla ofensiva com Fred.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;