Eleições 2016 Titulo Ribeirão Pires
Pelas redes sociais, campanha de Dedé relembra apoio dado por Kiko na eleição de 2012
Vitória Rocha
Especial para o Diário
15/09/2016 | 07:00
Compartilhar notícia
André Henrriques/DGABC


A campanha do prefeiturável do PPS em Ribeirão Pires, Edinaldo de Menezes, o Dedé, resgatou imagem de 2012 para atingir o projeto eleitoral do ex-prefeito de Rio Grande da Serra e candidato do PSB à Prefeitura ribeirão-pirense, Adler Kiko Teixeira.

Há quatro anos, Kiko compareceu à convenção que homologou Dedé como candidato ao Paço. À época, o popular-socialista, como vice-prefeito, foi lançado como nome governista da gestão de Clóvis Volpi (PSDB). Kiko era prefeito de Rio Grande, apostando em seu então secretário de Obras, Gabriel Maranhão (PSDB), para sucessão.

Nas redes sociais, apoiadores de Dedé fazem relação com a imagem e a campanha deste ano. “Quem apoiou em 2012 com certeza quer isso em 2017.”

Apesar de ter negado que tenha sido alguém de sua base política que fez a brincadeira, Dedé encarou a questão de forma bem-humorada. “Rede social é aberta para isso. O que o Kiko tem de saber é que sou o mesmo Dedé de 2012, só que melhorado e mais experiente. Se ele me apoiou antes, deveria ter me apoiado neste ano também. Mas neste momento agora somos adversários”, explicou.

O ex-prefeito, por outro lado, reconheceu a veracidade da imagem, mas aproveitou o momento para criticar a postura política do rival. “Realmente nós participamos da convenção. Ficamos muito tristes porque ele insistiu na candidatura mesmo sabendo que seria impugnado e porque desistiu da ação contra o Saulo (Benevides, PMDB, atual prefeito). Para mim, nossa história acabou ali. De maneira nenhuma isso (a foto) vai influenciar minha candidatura”, disse, referindo-se ao episódio de 2012 em que Dedé teve sua candidatura impugnada pelo TRE (Tribunal Regional Eleitoral) por abuso de poder econômico. O socialista também lembrou que Dedé retirou sua assinatura de processo contra Saulo que poderia resultar em cassação do peemedebista. Hoje os dois são rivais de Saulo Benevides. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;