Esportes Titulo
S.Caetano promete
recorrer de punição
Marco Borba
Do Diário do Grande ABC
30/06/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


O São Caetano informou ontem que vai recorrer da decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva que o puniu com perda de um mando de jogo por incidentes na partida em que empatou em casa com a Ponte Preta, por 1 a 1, pela quarta rodada da Série B do Brasileiro. O clube alegou que até o fim da tarde de ontem não havia sido notificado pela CBF.

O diretor de futebol Genivaldo Leal respondeu, por meio da assessoria do clube, que não há o risco de o confronto com o Sport, sábado, não ser realizado no Anacleto Campanella, já que "não há tempo hábil" para a troca do mando.

O São Caetano foi punido porque o árbitro Guilherme Cereta relatou na súmula que torcedores do Azulão teriam atacado a porta de seu vestiário, após o encerramento do jogo, com socos e pontapés. Um dos envolvidos na denúncia era o vice-presidente do clube, Luiz de Paula, o Batata. Como o dirigente foi assassinado na semana passada, o processo contra ele se extinguiu. O São Caetano também foi multado em R$ 2.000. A punição deve ocorrer na partida contra o ASA-AL, programada para o dia 12.

A goleada sofrida diante da Portuguesa (5 a 2), no Canindé, expôs mais uma vez a falta de regularidade do time, que ainda não venceu duas partidas seguidas.

Mesmo como mandante, a equipe tem deixado a desejar. Em três jogos, conquistou apenas uma vitória, diante do Duque de Caxias, na semana passada. Antes havia empatado com a Ponte Preta e perdido para o Boa Esporte. Ou seja, dos nove pontos do time na tabela, quatro foram obtidos no Anacleto.

 

Apesar do mau momento, Goiano segue prestigiado

Apesar da goleada sofrida diante da Portuguesa e do mau momento na Série B do Brasileiro, o técnico Márcio Goiano será mantido no cargo. Foi o que garantiu ontem a diretoria do São Caetano.

No entanto, o jogo com o Sport no sábado pode ser decisivo para o futuro do treinador no comando da equipe. Outra derrota pode significar queda imediata.

O meia Ailton e o atacante Nunes ainda seguem como dúvidas para o confronto. Nunes se recupera de dores no pé direito por causa de disputa de bola com Artur na véspera da partida com o Duque de Caxias, na quarta-feira da semana passada. O último jogo dele foi a derrota para o Americana, por 1 a 0, há 15 dias, em Americana. Ailton se recupera de lesão na região lombar. O time volta a treinar hoje.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;