Esportes Titulo Skate
Andreenses mostram força e garantem vaga na semifinal
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
03/03/2012 | 07:30
Compartilhar notícia


Os skatistas de Santo André Ítalo Penarrúbia e Dan César brilharam ontem na eliminatória da primeira etapa do Mundial de Skate Vertical, que está sendo disputado na pista montada na Praça do Ó, na praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Eles se classificaram para as semifinais, que serão disputadas hoje, a partir das 14h (SporTV), no mesmo local.

Ítalo, 18 anos, foi o segundo melhor da eliminatória e conseguiu a nota 74,33 após três voltas. O melhor do dia foi o também brasileiro Pedro Barros, 16 anos, que recebeu 77,33. O norte-americano Mitchie Brusco, 15 anos , foi o terceiro colocado, com 73,33.

Ratificando a força da nova geração, o andreense Dan César, 18 anos, não arriscou muitas manobras complicadas, mas também errou pouco e com isso obteve a nota 68,33 na terceira volta.

Os dez melhores de ontem se juntam aos outros dez skatistas que já estavam classificados por índice técnico. Entre eles, está o também andreense Sandro Dias, o Mineirinho, que busca o heptacampeonato. Outros nomes importantes na disputa são Bob Burnquist e o norte-americano Andy MacDonald, oito vezes campeão mundial.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;