Esportes Titulo Tigre
Tigre aposta no poderio
ofensivo contra Monte Azul

São Bernardo recebe a equipe do Interior às 15h de hoje, no
Estádio 1º de Maio pela Série A-2 do Campeonato Paulista

Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
03/03/2012 | 07:29
Compartilhar notícia


Sem medo de ser feliz, o São Bernardo promete atacar o Monte Azul, hoje, às 15h, no Estádio 1º de Maio, pela 12ª rodada da Série A-2 do Paulista. O motivo é simples: vitória, para retornar à zona de classificação.

Em nono lugar, o Tigre soma 16 pontos, um a menos que Atlético Sorocaba, último do G-8. Outra razão para não desperdiçar pontos em casa é que faltam apenas sete rodadas para o término da primeira fase e tropeço contra o Monte Azul poderia será prejudicial para garantir a vaga.

Assim, o técnico Luciano Dias optou por escalar o lateral-direito Régis, que avança mais ao ataque, no lugar do até então titular Thiago Gasparino.

A preocupação recai sobre o sistema defensivo, já que o time atua no 4-4-2, com três armadores e dois laterais que avançam bastante.

"O Luciano Dias deixou bem claro que temos primeiramente de marcar forte no nosso setor. Esse é o objetivo inicial. Aliás, a marcação começa pelo ataque. Todo mundo tem essa obrigação", frisou o lateral-esquerdo Renato Peixe. "Mas é sempre bom atuar em um grupo que tem essas características ofensivas", completou.

Segundo Régis, o esquema tático auxilia muito os jogadores do Tigre. "Facilita bastante atuar assim, principalmente pelas minhas características. Jogar com liberdade para atacar é ótimo, mas claro que sem se descuidar da marcação. Eu e o Peixe temos de dosar nossos avanços ao ataque."

Contratado na semana passada, Régis espera se firmar no time titular. "É mais uma chance que tenho e espero demonstrar meu potencial", frisou.

Do outro lado, o Monte Azul, que não vence há sete jogos e está na zona de rebaixamento, deve atuar na defesa e tentar surpreender nos contra-ataques. "Sabemos da dificuldade de jogar no Grande ABC, com torcida contra, mas temos qualidade para somar pontos fora, ainda mais se forem três", destacou o técnico Betão Alcântara, que não tem desfalques para o duelo.

Márcio Garcia volta, mas quem sai é Tiago Gasparetto

Além da mudança na lateral direita, o técnico Luciano Dias fez mais duas alterações na equipe. Com o volante Dudu, suspenso, Marcelo Godri herdou a vaga.

Já na defesa, ele optou por deixar Max Lélis no lugar de Tiago Gasparetto. Márcio Garcia, suspenso contra o Santo André, retorna ao time.

"Gostei do Max contra o Santo André e como é canhoto preferi deixá-lo no time no lugar de Gasparetto. Não foi deficiência técnica, mas apenas uma opção", justificou o treinador.

Para Márcio Garcia, a mudança é totalmente normal devido ao forte elenco do São Bernardo. "Nosso time é uma família e não tem essa de torcer contra o outro. Sabemos que precisamos que todos possam desempenhar bom papel para o bem da equipe", destacou o defensor.

Segundo ele, não terá problema de entrosamento com Max, porém Luciano Dias não fez treinamento e ambos jogaram juntos apenas uma vez. "Diariamente, nós observamos como cada um joga", explicou.

Tigre acerta com último reforço para Série A-2

No último dia de inscrição para a Série A-2 do Campeonato Paulista, a diretoria do São Bernardo anunciou a contratação do volante Jonata Escobar, 23 anos, por empréstimo junto ao Ituano até o fim da competição. Porém, não será relacionado para a partida de hoje contra o Monte Azul, no Estádio 1º de Maio.

Ele, que atua como primeiro volante e vai concorrer com Dudu, Marcelo Godri e Daniel Pereira, preferiu minimizar a disputa por uma vaga no time. "Estou aqui para ajudar e fortalecer o elenco. Se precisar, vou contribuir com que for necessário", destacou o atleta, que falou das suas características. "Não sou burro com a bola nos pés e nem meigo para marcar. Procuro priorizar minha função", garantiu o gaúcho de Novo Hamburgo.

O volante também negou frustração por trocar um time de Série A-1 por outro da A-2. "Sempre me disseram que o São Bernardo paga em dia e que honra o que fala. Isso é muito importante", frisou o atleta, que também tem passagens por Fortaleza, Ponte Preta, Pelotas e Mirassol.

Segundo o diretor de futebol, Edgard Montemor, o atleta chega para suprir os problemas na posição. Dirceu e Zé Forte ainda se recuperam de cirurgias e nem jogaram neste ano, além de eventuais suspensões, como a de Dudu, que não enfrenta o Monte Azul. "Para o jogo de amanhã (hoje), por exemplo, temos apenas o Godri e o Daniel Pereira, que é muito jovem. Achamos por bem contratar mais um para a posição", justificou o cartola.

Além deles, há também Paulinho e Flávio, que atuam como ‘segundo homem' do meio campo. Porém, o técnico Luciano Dias prefere utilizar o armador Léo na função. "Foi bom contratar o Jonatas porque não sabemos quanto tempo vai levar a recuperação total do Dirceu e do Zé Forte. Por isso, precisamos de mais opções nessa posição", destacou o treinador.

Com a novidade, o elenco do São Bernardo finalmente está fechado para a sequência da Série A-2.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;