Economia Titulo
Parte da missao do FMI chega à Argentina
Do Diário do Grande ABC
30/05/2000 | 14:12
Compartilhar notícia


Uma parte da missao do Fundo Monetário Internacional (FMI) que fará a auditoria da situaçao econômica e das contas da Argentina desembarcou nesta terça no aeroporto de Ezeiza, a cerca de 40 quilômetros de Buenos Aires. O grupo, liderado pelo chileno Tomás Raichmann, saiu por uma porta lateral do aeroporto para evitar a imprensa. Os enviados do FMI vao revisar a planilha de gastos e receitas do governo central do país, que anunciou na segunda um amplo e duro programa de ajuste fiscal.

Raichmann estava acompanhado dos economistas Gerardo Perza, Ricardo Vellozo e Alfredo Cuevas. Segundo fontes oficiais, citadas pela agência governamental de notícias Télam, a sub-diretora do Departamento do Hemisfério Ocidental do FMI, a italiana Teresa Ter-Minassian, que presidirá esta missao, chegará a Buenos Aires sexta-feira, dois dias após o previsto. A presença do FMI deverá ser repudiada em manifestaçoes convocadas para amanha por sindicatos, partidos políticos, organizaçoes sociais e pela Igreja Católica, que consideram o fundo responsável pela situaçao atual do país. O FMI concedeu um empréstimo de US$ 7,3 bilhoes ao país, que, em contrapartida, comprometeu-se a manter seu déficit fiscal em US$ 4,7 bilhoes neste ano. O déficit do período entre janeiro e abril, no entanto, já atingiu quase a metade da meta acertada com o fundo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;