Economia Titulo
CNI destaca êxito do Brasil no enfrentamento da crise global
16/09/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


O presidente da CNI (Confederação Nacional da Indústria), deputado Armando Monteiro Neto (PTB-PE), disse ontem que o Brasil teve uma "travessia exitosa" durante este um ano de crise financeira global.

"O Brasil sai até agora com custo relativamente baixo, mas não recuperamos ainda um nível de atividade que pudesse nos indicar claramente que houve uma recuperação completa", afirmou Monteiro Neto, ao chegar para a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, no Palácio do Itamaraty.

Segundo o presidente da CNI, há sinais positivos e há, também, compreensão de que as medidas adotadas pelo governo foram bem sucedidas. "Tudo faz crer que o Brasil, a partir do próximo ano, recuperará o nível de atividade pré-crise."

Ele ressaltou, porém, que ainda há agenda, de caráter estruturante, que precisa ser priorizada, especialmente medidas que estimulem as exportações e os investimentos.

Monteiro Neto defendeu a continuidade do diálogo entre governo e empresários, neste momento de retomada do crescimento da economia do País.

Ele sugeriu que o comitê de acompanhamento da crise se transforme em comitê de competitividade da economia brasileira. "Não nos iludamos. Superamos o pior momento da crise, mas o Brasil tem um imenso desafio nos próximos anos", afirmou.

Monteiro Neto acrescentou que a expectativa de que o comércio internacional cresça a índice de 2%, "é algo irrealista".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;