Esportes Titulo
Pugilistas brasileiros ganham cinco medalhas em Cuba
Das Agências
08/05/2006 | 20:06
Compartilhar notícia


Os pugilistas brasileiros conquistaram uma medalha de prata e quatro de bronze na disputa das Olimpíadas Del Desporte Cubano. Pedro Lima, dos meio-médios, foi o melhor atleta nacional na disputa.

Na final, Lima acabou derrotado por pontos (12 a 4) pelo campeão mundial Erislandi Lara, de Cuba. Antes de enfrentar Lara, o brasileiro derrotou outros dois cubanos nas quartas de final e nas semifinais.

Os outros brasileiros que subiram ao pódio foram Helder Oliveira (Moscas), James Dean Pereira (Galos), Washington Silva (Meio-pesados) e Rafael Lima (Pesados).

O resultado representa uma evolução no boxe amador nacional, já que os cubanos, que inscreveram seus seis melhores atletas cada uma das 11 categorias, tinham a intenção de levar as 44 medalhas em jogo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;