Política Titulo
Lista enviada por Aldo à Corregedoria da Câmara inclui 62 deputados
Da Agência Brasil
08/05/2006 | 22:57
Compartilhar notícia


A lista encaminhada nesta segunda-feira à Corregedoria da Câmara pelo presidente da Casa, deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP), contém o nome de 62 deputados, um ex-deputado e um suplente de deputado, todos citados na chamada Operação Sanguessuga da Polícia Federal.

A operação detectou a compra de ambulâncias superfaturadas por meio de emendas parlamentares ao Orçamento Geral da União.

Além dos deputados, a lista inclui 14 assessores parlamentares que serão investigados por uma comissão de sindicância a ser instalada pela Diretoria Geral da Câmara. Desse total, segundo a assessoria de imprensa da presidência da Casa, dois nunca foram funcionários da Câmara e outros dois já saíram – um em 2002 e o outro em 2004. Quatro deles foram exonerados nos últimos dias e seis estão trabalhando nos gabinetes dos parlamentares.

Nenhum dos 12 assessores parlamentares, ainda de acordo com a presidência, é funcionário de carreira da Câmara.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;