Política Titulo
Democratas insistem em obstruir a pauta da Câmara
Do Diário OnLine
09/04/2007 | 20:04
Compartilhar notícia


Os Democratas – antigo PFL - vem se consolidando como principal pedra no sapato ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Nesta segunda-feira, o partido insiste na tática de obstruir a pauta de votações da Câmara dos Deputados para pressionar o governo a instalar a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) do Apagão Aéreo.

Os outros dois partidos de oposição, PSDB e PPS, também são favoráveis a criação da Comissão, mas já desistiram da obstrução, pois sabem que o caso está sendo analisado pelo STF (Supremo Tribunal Federal) e pela Procuradoria Geral da República.

“O problema do tráfego aéreo não se esgota com o bom comportamento dos controladores de vôo no último fim de semana, nem tampouco com o pedido de desculpas depois de todos os transtornos que eles causaram à população brasileira”, declarou o líder dos Democratas PFL, deputado Onyx Lorenzoni (RS).

“Vamos continuar pressionando o governo dentro do Parlamento, e também as instituições do Poder Judiciário, para que se compreenda a importância da instalação da CPI”, destacou o parlamentar após reunião dos líderes da oposição.

Com isso, os governistas tem sérias dificuldades para aprovar as MPs (Medidas Provisórias) do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) que trancam a pauta de votações da Câmara.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;