Esportes Titulo
Filho de Collor recorre à CBF para beneficiar Sergipe
Do Diário do Grande ABC
13/10/1999 | 16:02
Compartilhar notícia


Seguindo os passos do Fluminense do Rio, que luta para ganhar 3 pontos da equipe do Anapolina(GO), que escalou o jogador Tupa sem registro na CBF, a diretoria do CSA, de Alagoas, liderada pelo filho do ex-presidente Fernando Collor de Mello, Arnon Afonso de Mello, vai recorrer ao Tribunal de Justiça da CBF. O objetivo é tentar conquistar cinco pontos da equipe do Sergipe, segundo colocado do grupo C , com 17 pontos.

O CSA foi o 3º colocado em seu grupo, conquistou 13 pontos , mas foi superado pelo Ipiranga (AC), Moto Clube (MA), Fluminense(RJ) e Brasil(RS), que ficaram com as 4 vagas reservadas às equipes com melhor campanha, entre os 3º colocados dos 6 grupos da série C.

Caso consiga provar que a equipe sergipana utilizou irregularmente o meio campista Chapecó, o CSA passaria para 18 pontos e iria disputar os play-offs com a equipe do Botafogo, da Paraíba. Para tentar agilizar, o Departamento Jurídico do CSA já começou juntar a documentaçao e entra nesta quarta-feira,com um recurso no TJD da CBF reivindicando os 5 pontos do Sergipe.

Enquanto aguarda o resultado do TJD da CBF, o presidente do CSA, Arnon Afonso Collor de Mello, que está no Rio de Janeiro, tenta assinar um convênio de parceria com o presidente do Flamengo, Edmundo Santos Silva, para reforçar a equipe que vai disputar a Conmenbol. O CSA ganhou a vaga depois que as diretorias das equipes do Bahia, Vitória (BA) e Sport, respectivamente, campeao, vice e 3º colocado, na Copa do Nordeste, decidiram priorizar o Campeonato Brasileiro à Conmenbol.

Arnon Afonso Collor de Mello tenta usar sua amizade com o presidente do Flamengo para obter o empréstimo, sem ônus, de jogadores que nao estao atuando como titulares no Flamengo. O presidente do CSA espera levar para Maceió pelo menos quatro reforços, um zagueiro, dois meio-campistas e um centroavante.

A estréia do CSA na Conmenbol acontece no próximo dia 19. A equipe alagoana estréia na primeira fase da competiçao, contra a equipe do Vila Nova, de Goiás. A partida será no Estádio Rei Pelé .O jogo de volta está marcado para o dia 29, no Estádio Serra Dourada. Passando pela o Vila Nova, o CSA enfrenta os representantes do Uruguai e da Venezuela.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;