Esportes Titulo
Húngaro Miklos Fehér será enterrado nesta quarta-feira
Do Diário OnLine
27/01/2004 | 22:30
Compartilhar notícia


O corpo do atacante húngaro Miklos Fehér, 24 anos, será enterrado nesta quarta-feira, em Gyor (Hungria) - cidade natal do jovem atleta do Benfica. 'Mikki' morreu no domingo à noite, vítima de um mal súbito cardíaco que o acometeu durante a partida Benfica 1 x 0 Vitória de Guimarães, pelo Campeonato Português. Como a autópsia não conseguiu precisar as causas da morte, novos exames serão realizados para confirmar o que provocou o óbito do atleta.

Fehér foi velado durante dois dias no estádio da Luz, que recebeu milhares de benfiquistas, além de torcedores e atletas de outros times. O clube de Lisboa montou uma caravana de dirigentes e atletas para acompanhar o enterro de Fehér em Gyor.

Homenagem emocionada - A morte súbita do jovem húngaro mexeu com Portugal. Na segunda-feira à noite, durante o confronto Boavista x Beira-Mar, os dois times prestaram um bonito tributo ao atleta do Benfica.

Os capitães das duas equipes, Jorge Silva e Ribeiro, entraram no gramado com uma coroa de flores, enquanto os jogadores Toni e Ricardo Sousa seguravam a camisa 29 do Benfica – número utilizado por Miklos Fehér.

Ricardo Sousa, autor do gol que garantiu a vitória do Boavista, ergueu a camisa de Fehér ao comemorar o tento. Depois do jogo, ele disse que o colega morto estava ao seu lado na hora da festa.

Curiosamente, o campo do jogo Boavista 1 x 0 Beira-Mar, o estádio do Bessa, foi o palco do último gol marcado por Fehér com a camisa do Benfica. Foi em 15 de outubro de 2003, na vitória de 1 a 0 da equipe portuguesa sobre La Louvière (Bélgica), pela Copa da Uefa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;