Esportes Titulo
Ex-tenista Gabriela Sabatini inicia novo investimento na Argentina
Da AFP
26/12/2006 | 17:39
Compartilhar notícia


A ex-tenista argentina Gabriela Sabatini, ao lado do lendário golfista americano Jack Nicklaus e outras personalidades, acaba de entrar para um grupo do setor imobiliário que investirá US$ 85 milhões na construção de um condomínio na periferia norte de Buenos Aires, capital do país.

O grupo de investidores, que recebeu o nome de Clodinet, é liderado pelo ex-banqueiro Enrique Ruete, que nos dois últimos anos foi presidente do banco HSBC na Argentina.

O grupo Clodinet investirá o dinheiro na compra do terreno, na infra-estrutura, na construção das ruas, nos espaços comuns e nas quadras de diversos esportes em um novo condomínio fechado na localidade de Pilar (56 km a norte da capital).

O terreno do empreendimento, que foi batizado de Pilará, terá 370 hectares e abrigará espaços para basicamente três esportes: o tênis, o golf e o pólo. O projeto terá participação dos ex-tenistas argentinos Gabriela Sabatini e Julián Ganzábal, destaque na década de 60, assim como o ex-golfista Nicklaus. O jogador de pólo Marcos Heguy não vai entrar no financiamento do projeto, mas participará como assessor.

Sabatini, 36 anos, considerada a melhor tenista argentina da história, deixou as quadras em 1996, com 27 títulos individuais, entre eles o Grand Slam US Open de 1990, e 12 de duplas, além de uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de 1988.

O golfista americano Jack Nicklaus, apelidado de "Golden Bear", de 65 anos, se aposentou este ano com um recorde de 18 títulos de Gran Slam, incluindo três Abertos britânicos, dois dos quais foram ganhos em St Andrews, em 1970 e 1978.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;