Cultura & Lazer Titulo
São Bernardo seleciona grupos para programação do Abílio Pereira
Do Diário OnLine
10/02/2005 | 20:01
Compartilhar notícia


Grupos de dança e teatro da região do ABC, que sonham em divulgar seus trabalhos, podem começar a preparar a maquiagem e o repertório. A Prefeitura de São Bernardo oferece a partir desta segunda-feira (14) uma oportunidade para que o talento destes artistas seja reconhecido: serão abertas as inscrições para o Projeto de Apoio às Artes Cênicas criado pelo Departamento de Ações Culturais da Prefeitura municipal, com inscrições gratuitas de 14 de fevereiro a 11 março de 2005.

Produções de teatro, dança, dança e teatro, teatro de rua, leitura dramática e circo serão escolhidos por uma comissão de funcionários do Departamento de Cultura. Os grupos selecionados terão o direito de apresentarem suas obras no Teatro Abílio Pereira de Almeida, em São Bernardo, durante os meses de abril a dezembro do ano que vem.

Grupos em formação, escolas, oficinas de teatro ou dança e produtores que trabalhem em linhas distintas de pesquisa e produção, mesmo com trabalhos inacabados, estão convidados a tentar uma vaga neste projeto. Apenas as audições e recitais escolares não poderão participar da seleção, que prevê a inscrição de mais de um espetáculo por grupo.

Com o objetivo inicial de criar uma programação permanente de espetáculos (com apresentações quinzenais, aos sábados e domingos), o projeto pretende também estimular os grupos e o público a respirar e entender a arte. Além dos espetáculos, estão programados debates entre a platéia, elenco, técnicos, agentes culturais, diretores e coreógrafos.

Inscrições – Entre os itens pedidos na lista de inscrição estão: o histórico do grupo, companhia, balé, etc.; breve currículo artístico de seus integrantes, incluindo direção, elenco, atores e técnicos; sinopse e ficha técnica do espetáculo; descrição da proposta estética e linha de pesquisa cênica; três fotos do espetáculo; croquis da cenografia e mapa de luz; registro audiovisual (fita VHS, DVD ou CD-ROM), recomendável, mas não obrigatório; descrição de necessidades técnicas alternativas, quando a apresentação do espetáculo for técnica ou esteticamente inviável para o Teatro.

As inscrições serão realizadas no Departamento de Ações Culturais (Seção de Promoção Cultural) localizado à Rua Bauru, 21, Bairro Baeta Neves, em São Bernardo. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4123-9182 e 4332-8052.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;